Do lado de Lá e do lado de Cá

Do lado de lá

Já com a turma quase completa, na terça-feira a noite, combinamos com um taxista de nos buscar no hotel as 8h de quarta-feira. Tudo certinho, acordamos cedo, tomamos café no hotel e, no horário marcado, estávamos todos prontos para mais um dia de alegria que só a gente sabe fazer! No caminho o taxista deu algumas dicas de como se comportar e de como tomar cuidado com os muambeiros, ele nos deixou próximo a ponte do lado brasileiro e fizemos a travessia a pé. Durante a travessia fizemos algumas paradas pra  fotos, não muitas porque o fluxo de pedestres na ponte era grande e a gente tinha que seguir! hahaha :D. O Paraguai de fato é o paraíso pra qualquer mulher! Eu e a Camila ficamos loucas com tanta diversidade de “apetrechos” femininos! Também curti bastante os eletrônicos e, principalmente, a loja da Nikon! Passamos um pouco mais de 7 horas na Ciudad del Este e não tenho idéia de quantos quilômetros andamos naquela muvuca. E põe muvuca nisso!!! O trânsito de lá é louco, o povo é barulhento e ganha quem tem mais papo nas goelas! Nunca tinha visto nada igual. Outra coisa que nos surpreendeu foi o tamanho daquele lugar… Pra quem conhece a fronteira entre Roraima e a Venezuela sabe do que estou falando: Pacaraima é pequena e Santa Elena também, já Foz do Iguaçú é um mundo e Ciudad del Este é outro, comparado com a nossa realidade! Depois de muita andança resolvemos almoçar; comida boa e barata em um dos milhares shopping que existem por lá.

Do lado de cá

A tardinha fizemos novamente a travessia a pé e em poucos minutos já estávamos do lado brasileiro. Exaustos mas bem contentes com nossas andanças e comprinhas. A Camila que o diga: ficou faltando relógio naquele Paraguai! kkkkk

Mirante

Por mais que o Paraguai fosse um atrativo e tanto, a nossa maior euforia ainda estava  por vir! Quinta-feira era o dia da Camila viajar para o norte do Paraná e nós (eu, Felipe e Jacob) para Montevideo, mas as Cataratas do Iguaçú não poderiam passar em branco, tínhamos que nos virar nos 30! “Ir à Foz e não conhecer as Cataratas é a mesma coisa que ir à Roma e não ver o Papa”, né Valtinho? Rs. E foi nessa mistura de euforia e pressa que nossa visita ao Parque aconteceu. Sinceramente, não tenho palavras pra expressar o que é aquele lugar. A única palavra que passava pela minha mente era “caramba”! Tivemos momentos maravilhosos no meio daquela indescritível paisagem… Ouvir o som daquelas águas e sentí-las na pele é algo que jamais esquecerei! Tentei registrar as cenas em fotos e vídeos, mas só conhecendo pessoalmente pra entender a magnitude das Cataratas do Iguaçú! Vale a pena conhecer. Recomendo! 😉

4 pensamentos sobre “Do lado de Lá e do lado de Cá

1. Se vocês procurarem bem vão encontrar inclusive carros dos dois lados com o mesmo número de série e placa. Rs! Abraços

2. Gente, n sei se vcs viram, nas o danado do sol apareceu depois q fomos embora… Tava lindo!!!

Axo q ia ser um por do sol inisquecivel… :~~

Vimos um pedacinho dele por uma rua qd estavas vindo ao shopping… :~~~

3. Casal, acabamos de chegar em MVD… um clima perfeito aqui… 15° com pouquíssimo vento! Imagino como deve ser o por do sol no verão!!! Mas não foi dessa vez! Nos encontramos por aí! bjO =)

Quer comentar? Fique a vontade!