Bate e Volta em Punta del Este

Sábado preguiçoso… climinha bem frio… e… nada de ficar na cama!!! Levantamos, tomamos café da manhã, em outra padaria pelas redondezas do hotel, e pegamos um táxi até o Terminal Rodoviário de Tres Cruces (táxi em Montevideo é tão baratinho que todas as nossas locomoções distantes eram feitas desta forma). Eu já tinha lido algo sobre este terminal, mas não tinha idéia do quão organizado e bonito ele era!!! Me senti num aeroporto de médio porte!

Punta del Este

Nosso bus partiu de Montevideo com destino a Punta del Este as 10h e chegou exatamente no horário previsto: 12:10! Ô povinho pontual hahaha. Compramos a passagem pra Punta via Piriápolis, uma dica deixada em vários relatos de blogs e sites. Piriápolis é um dos balneários de Maldonado, assim como Punta e tantas outras parias na região. A viagem foi bem tranquila. Chegando no terminal de Punta procurei pechinchar no tour, embora deteste estes programinhas robotizados num teve jeito… uma tarde era todo tempo que tínhamos pra conhecer aquele lugar. O tour então ficou pago e marcado para as 14:30. Enquanto isso, caminhamos pelas ruas à procura de um bom almoço a beira mar. Não encontrávamos  nada barato, até que surgiu na nossa frente um bequinho que servia um menú completo (carne, guarnição, refrigerante, água e café) no precinho! Maravilhaaaa!

Almoço

Abastecidos, estávamos prontos pra mais uma dose de cultura! Com a gente estavam mais 4 turistas, gente muito boa: dois chilenos e dois pernambucanos. Foi um tour de muitos clics e troca de informações! Conhecemos tudo o que tínhamos direito em 5 horas. A van nos deixou no terminal e lá mesmo fizemos um lanchinho pra enfrentar mais 2h de busão até Montevideo. Chegamos perto das 22h e, “baqueados”, não tivemos nem coragem de sair pra comer. Dormimos com fome! hahahaha O Felipe olhava pro Jacob, que olhava pra mim… mas coragem era o que não tínhamos naquele momento. Durante a noite a gente não sabia se os sons eram os roncos dos nossos estômagos vazios ou o Felipe que só dorme de “bucho” pra cima!

Punta del Este é um roteiro que eu indico pra quem está em Montevideo. Agora se você espera agito nesta cidade não vá durante o inverno. Muitas casas fecham durante este período.

E claro que eu não podia deixar de dizer que o tal Monumento al Ahogado tem a mesma idade que eu! Jajá fazemos 29 aninhos! 😀

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Quer comentar? Fique a vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s