Buenos Aires à Bariloche

Colinho no bus

Manhã de quinta-feira, já com saudades da agitada e romântica Buenos Aires, nos despedimos dos colegas que fizemos no hostel, penduramos as mochilas nas costas e seguimos de táxi até o Terminal do Retiro. As passagens para Bariloche já haviam sido compradas no dia anterior mas precisávamos retirar os bilhetes na rodoviária. Tudo resolvidinho, com os bilhetes em mãos, compramos uma ficha com direito a 6h de guarda-volume e fomos dar uma voltinha pela rodoviária, esperar o tempo passar até a hora do embarque no bus! Por ali mesmo almoçamos, um delicioso espaguete diga-se de passagem! Conversa vai e conversa vem, chegou a hora de encarar mais uma viagem.

Infelizmente os voos para Bariloche ainda estavam cancelados por conta das cinzas do vulcão no Chile… e entre alugar um carro e seguir de bus, não tivemos dúvidas: bus mesmo! A empresa ofereceu lanche, jantar, vinho e champanhe durante a noite e café da manhã. Comida muito boa, barra muitas companhias aéreas que conheço! A poltrona inclinava 160° com direito a cobertor e travesseiro. E também tinha TV, que durante uma das refeições tocou até musiquinha brasileira! 😛

Enfim… chegamos em Bariloche depois de 22 horas de estrada… Na pequena rodoviária pegamos um táxi, que nos deixou numa rua cheia de hostels. Tivemos sorte de entrar no primeiro e conseguir hospedagens… aqui está entupido de turistas!

Diliça

A princípio fiquei com medo desta viagem… não tenho boas lembranças do itinerário Boa Vista/Manaus e vice-versa… mas que nada! Viagem super tranquila e recomendável. Vale a pena e é muito mais econômica que ir de avião!

Hasta luego!

Quer comentar? Fique a vontade!