Entre as Cinzas e a Neve

Lago Nahuel Huapi

As últimas duas horas de viagem dentro do bus nos presenteou com belas imagens de neve nos picos das colinas andinas. Ver a cidade de Bariloche rodeada pelas águas do Rio Nahuel Huapi é extremamente lindo! A paisagem estará guardada na minha mente como um quadro, e na máquina fotográfica também! Claro!

Bariloche nos recebeu com muuuuuita chuva. A temperatura estava de rachar os lábios… o vento era cortante!
Já no hostel, pedimos informações de um lugar aconchegante e quente pra poder almoçar! Renovados e fartos fomos conhecer a deliciosa cidade. Eu não tinha a noção de quão turística era Bariloche. A todo momento a cidade está lotada de gente, seja com ou sem chuva o povo está na rua. Parecia que eu estava andando na cidade do Papai Noel… com casinhas, restaurantes, supermercados, agências e lojas feitas com madeiras, todas reluzentes com sua lâmpadas de cores amarelas! Fiquei encantada… ruas estreitas, limpíssimas e motoristas que respeitam a faixa de pedestre!
Conhecemos a fábrica de chocolates e ainda ganhamos alguns pedacinhos do tio que estava por trás de um vidro preparando as guloseimas! Hummmm! Que chocolate delicioso!!! Isso explica os 3kg a mais que já adquiri nestes últimos 42 dias longe de casa! 😛

Estátuas? Não! Dai e Vini!

Depois de conhecer toooooodo centro, e suas lindas ruas, paramos pra comer fondue lá pras tantas da noite! Caramba!!! Tava muito bom aquele troço! E pra completar a Daiana ainda pediu um de chocolate! Aff… quem resiste? 😛

Ficamos meio desanimados com as previsões climáticas para este fim de semana aqui, tudo apontava para muita chuva com trovoadas e tal… mas Deus foi muito bondoso com a gente. Sábado foi um dia de muito sol e a gente conseguiu se preparar para conhecer a tal da “Dona Neve”! hahaha.

Sabadão de sol, rolou um café da manhã reforçado, enchemos as mochilas com água e biscoito (sabíamos que comida e bebida na estação de esqui custavam os olhos da cara) e pegamos um busão até o Cerro Catedral, que tem aproximadamente 20k de distância do centro da cidade.

Base do Cerro Catedral

Já lá em cima, fomos alugar as roupas do Vini e da Dai, alguns acessórios para mim e para o Jacob e nossos esquis. Também contratamos o Wally (imprescindível para quem nunca esquiou na vida) para passar uns bizus de como usar aqueles trecos nunca visto anteriormente. Ôhhh troço ruim é calçar aquelas botas!! Vala-me nossa senhora dos pezinhos dolorosos! A gente andava igual aqueles astronautas quando estão no espaço: passinho por passinho e beeem lentos, com medo de cair! Enfim… pagamos pelas entradas na estação, subimos de teleférico até um certo ponto, caminhamos um pouco mais na neve e pegamos outro teleférico até o lugar onde ficamos o dia todo! E aí começou a lambança kkkkkk De todos (éramos um grupo de sete brasileiros) eu era a mais medrosa! Até a Daiana me superou! Ela aprendeu rapidinho os bizus do freio, voltinha e tal… eu ficava o tempo todo imaginando os mecanismos de lesões de cada queda que levava e por fim desisti de vez! Levei alguns tombos que me deixaram bem dolorida (meu joelho está fubequento)! Mas não foi somente eu quem caí… O Jacob e a Daiana que o digam! Se precisassem de carteira de habilitação eles já teriam seus 7 pontos de infração garantidos: atropelamento em via pública! kkkk

Obra de arte

É incrível como a adrenalina e a ansiedade de estar na neve fez a gente esquecer até de comer! Só depois que paramos pra fotografar foi que percebemos isto! Brincamos demais… foi um dia, literalmente, inesquecível! Fizemos bonequinho, deitamos e até comemos neve! 😀

A sensação térmica da estação era de -13°… mas por incrível que pareça, durante as aulas suamos tanto que aderimos ao efeito cebola! Eu fiquei só de camiseta , os meninos só de segunda pele, a friorenta da Daiana só de suéter e todos com luvas. Só depois que paramos sentimos frio e retornamos a nos encapar!

Na descida enfrentamos um fila enorme nos teleféricos… tinha gente pra burro naquele lugar. De velho a criança, todos curtindo aquele bolo confeitado de chantilly (definição do cerro by Daiana Maboni)!

Devolvemos todos os equipamentos alugados e pegamos o busão de volta… apesar de estar super lotado num tinha calor humano que aquecesse as nossas almas! Que frio da peste se faz em cima de uma montanha nevada! Ãinnn…

Nevêeeee! Produção artística!

“Varados” de fome (expressão macuxisense) paramos num restaurante e devoramos uma sopa de legumes e uma pizza assada num forno a lenha… ai ai ai… como é bom matar a fome…

Depois de um dia agitado como este só nos restou quatro camas no quarto do hostel e uma bela noite estrelada pra gente descansar e repor as energias consumidas no Cerro Catedral…

———————————————————-//———————————————————-

Bom Dia Domingo!!!

E haja chuva nesta cidade! De fato foi a graça divina que mandou sol no sábado! Até comentamos que Deus sabia que tínhamos vindo de tão longe só pra “esquiar” e por isso o tempo ficou perfeito naquele dia! 😀

Almocinho num restaurante topíssimos marcou nossa despedida de Bariloche. Comprinhas de 3k de chocolates também aconteceu! E como a chuva não dava trégua, compramos uns quitutes no supermercado e fizemos um raviole ao molho de tomate na cozinha do hostel. Esta foi a refeição mais barata de toda viagem! hahahaha Foi muito divertido cozinhar num lugar onde tudo se divide e ao mesmo tempo tudo é separado! Dividir a mesa com quatro franceses preparando batatas gratinadas ao forno com trilhões de coisas gostosas e caras é muita humilhação! kkkkkkkkkkk Mas o importante é que os meninos curtiram nosso rango que foi feito com muito amor e carinho!

Agora já estamos desarmando as barracas, empacotando tudo e estudando nossa próxima parada.  Sairemos de bariloche amanhã de manhã com destino a Pucón, vamos ver se vai rolar mesmo! A Dai já tá dormindo, o Jacob jogando e o Vini caçando os perdidos dele! hahaha Conto tudo em outro post… ! Beijão e té mais!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Entre as Cinzas e a Neve

  1. Hehe..adorei as estátuas…
    Só assim a gente supera o frio mesmo…

    Os tombos fazem parte…só caindo que a gente aprende a levantar na neve…
    Fizeram guerrinha de neve??? Essa não pode faltar…
    òtimo ultimo dia em Bariloche e boa viagem até Pucon…voces vão adorar!
    bjus

  2. Ola conterraneos! Estou indo em lua de mel para Bariloche em 02/10. Vcs poderiam me ajudar com alguma informacao sobre a possibilidade de encontrar neve nessa data? como vcs estao na area e percorrendo o caminho ate Pucon, creio que conseguirao escutar alguns comentarios a respeito do prognostico de neve em bariloche ou san martin de los andes (cerro chapelco). Assim como vcs, tomaremos nossas primeiras aulas se for possivel, de forma que nao precisamos de excelentes condicoes de neve. So a brincadeira ja vale!! No mais desejo sucesso no percurso e seguirei acompanhando curiosa, pois e um trajeto que tambem me interessa! Abracos

  3. Ingrid,
    Obrigado por nos acompanhar!
    Acabamos de chegar em Pucon e vou tentar te ajudar na medida do possível! Mande seu email pra gente trocar umas idéias! Pode ser?
    A propósito… você é paraibana ou manaura? hahaha
    Beijão! =)

  4. Ola amiga, obrigada pela resposta. Vc nao imagina como e bom ter contato com alguem que entenda minha situacao e curiosidade. Por enquanto so recebo noticias de hoteis que falam que a neve esta maravilhosa, etc e tal…eh claro que eles nao querem espantar turistas, kkkkk Mas o fato eh que ate o momento eu estou sem fazer reservas para os primeiros dias de permanencia por falta de informacoes reais. Minha intencao era ir direto para El Bolson e tentar esquiar em Cerro Perito Moreno, pois os custos sao muuuuito mais baixos que em Bariloche, mas por incrivel que pareca, o unico contato que consegui na cidade foi com a secretaria de turismo que informou o tel do cerro, porem ninguem atende para dar informacoes. Vejo como opcao o cerro perito moreno, o cerro catedral e o cerro chapelco. O cerro bayo que tambem eh proximo, quase nao ha comentarios sobre ele, de forma que estou pensando que deva ser menor que o Chapelco. Em ultimos casos, nos arrastamos ate Pucon, kkkk? me fala como foi o trajeto de vcs ate Pucon. Foram de bus? pelo que sei, de Bariloche deve-se tomar bus ate Osorno e de la pra Pucon…comentem as dificuldades e o meio utilizado por vcs e os CUSTOS, por favor.
    Ja conheci Pucon ha alguns anos atras. A cidade eh uma gracinha. Fiquei em um hotel que se nao me engano se chama Interlaken na entrada da cidade e com atendimento e preco muito bons. Aluguei um carro no centro da cidade em uma loja onde o dono tem um sao bernardo lindo!! Assim , fui ao Villarrica, andei de pedalinho em um lago que tem ao final de uma das estradas, proximo a uma reserva natural, onde almocei trutas pescadas na hora em uma estancia/restaurante e mais alguns passeios tradicionais entre museu, cassino e lagos.Nao chegeui a ir em nenhuma das termas da regiao, deixei isso para meu proximo retorno. Hvai pensado em subir o Villarrica , mas desisti depois de conversar com um casal de gauchos, que apesar de terem bom preparo fisico, nao suportaram nem ate a metade e vi que irira jogar dinheiro fora, kkkkkk. Na epoca, o centro de esqui estava aberto, apesar de todas as informcaoes que recebi na vespera da viagem, dizendo que havia encerrado a temporada e o que me levou a ir a Valle Nevado (muito mais caro). Como meu esposo nao conhece nada por ai e eu ja conhecia o Chile, optamos nesta primeira viagem de ir a Argentina. Nossa viagem eh de 02 21/10, sendo que de 14/10 a 21/10 ficaremos em Buenos Aires em um apto alugado. A proposito, sou e Recife, ele eh de Campina Grande e nossos melhores amigos sao de Joao Pessoa, onde temos planos de residir em breve. Aguardo seu contato atraves do campovisualml@gmail.com . Beijao e boa viagem! Curta bastante Pucon e os restaurantes a meia luz que enaltecem a noite dessa cidade pitoresca e que eu digo que eh a perola do chile!

Quer comentar? Fique a vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s