Reencontrando um Amigo

Quando nós (Timóteo, Júnior, Biro, Jacob, Grazi e eu) começamos a hospedar mochileiros em nossas casas, o Timóteo escreveu um email pra gente intitulado: “O CouchSurfing é de Jesus”. A princípio foi um email muito engraçado, mas de fato o Tim tem razão! O CouchSurfing é de Jesus.

Junto e misturado

Estes dias reencontramos aqui no Chile o Gonzalo. Um jovem que hospedamos na nossa casa e que fez amizade com toda esta turminha. Tivemos uma experiência tão boa com ele que resolvemos passar uns dias em Talca, Viña del Mar e Santiago em sua companhia. Ele foi nosso “guia” 0800, isso sim!

De Pucón para Talca, a cidade onde ele foi passar o feriado de 18 de setembro no Chile com a família e a namorada, foram 8 horas de bus. Chegamos as 4 da manhã e ele já estava nos esperando no ponto combinado com a Dani. Foi uma zuada só quando descemos do ônibus!!! Depois de trilhões de abraços, ele nos levou para uma pousada. Lá combinamos de nos encontrar para almoçar e fazer um tour pela cidade.

O tal do "completo"

Descansados, da longa noite que tivemos que dormir sentados, fomos conhecer Talca. Ficamos surpresos ao ver os estragos causados pelo terremoto em fevereiro de 2010… Alguns prédios já foram restaurados mas em outros é possível ver as rachaduras e os entulhos do que sobrou. Também comemos o tal “completo” que tanto o Gonzaguinha falava. É um cachorro quente, a la Chile, com salsicha, molho de tomate (10%) e creme salgado de abacate (90%). Ahhh!!! E por cima 100% maionese! hahaha. Este foi nosso almoço! E como brasileiro come pensando no que vai comer mais tarde, fomos ao supermercado fazer comprinhas pro nosso jantar: churrasco brasileiro. Mas este assunto merece um post em particular! Preciso contar com detalhes nossos erros e acertos em cultura alheia! hahaha

O que restou da estação de trem depois do terremoto

Permanecemos em Talca sexta e sábado, domingo bem cedinho pegamos um trem para Santiago. Foram 2:30h de viagem, uma experiência particular para Daiana que ainda não conhecia a moderna “maria fumaça”! 😀 . Em Santiago compramos as passagens de ida e volta para Viña del Mar, e lá se foram mais 2:30 de bus!

Valparaíso

Ficamos dois dias por lá, tempo suficiente para se apaixonar pela moderninha cidade de Viña del Mar e a contrastante cidade de Valparaíso. Adorei fotografar as casinhas coloridas, as pinturas nos muros e o porto de lá. Em Valparaíso lembrei do Caminito, só que beeeemmm maior, claro!

Brincadeira de criança

Que tarde linda tivemos as margens do pacífico! Sol e céu azul levaram as famílias para rua! Foi muito divertido ver as pessoas brincarem na praia de moletom e tênis hehehe. A Daiana se empolgou tanto que comprou duas pipas, o que garantiu a brincadeira dos meninos, e eu abusei dos clics que aquelas cenas me proporcionaram! Sentirei saudades…

Bus Turístico

Nossa viagem está acabando… percebemos isto quando estávamos voltando pra Santiago. Tivemos apenas dois dias na capital chilena, mas foi um tempo suficientemente bom pra conhecer sua história e principais pontos turísticos. Ela é bem grandinha, conhecê-la como conhecemos Bariloche e Pucón, e as demais cidades pequenas por onde passamos, é quase impossível! Também cheguei a conclusão que vale mais a pena passar um período maior longe dos grandes centros (apesar de seus charmes). Mas que Santiago é lindíssima isso não posso negar!

Foi um tempo muito bom que passamos com o Gonzalo aqui no Chile! Nesse meio termo que nos conhecemos já posso afirmar que ele é mais um amigo que nos cativou. Não sabemos quando voltaremos a nos encontrar, mas temos a certeza que nada acontece por acaso. De fato o “CouchSurfing é de Jesus”. Nossa amizade já proporcionou trocas de valores imutáveis e experiências jamais vividas antes! É por isso que o Tim foi feliz quando escreveu aquele email!

Obrigado Tim e Grazi, por me incentivar a fazer um cadastro no couchsurfing.com. Obrigado Júnior, por fazer sala e mais sala pro Gonzalo enquanto o Jacob não podia fazer. Obrigado Biro, por aguentar nosso Gonzaguinha por quase um ano em seu apartamento!

Abraços! E que venham muitas viagens e muitos couchsurfing! 😉

4 pensamentos sobre “Reencontrando um Amigo

  1. QUe delícia de viagem heim!!!
    Ficamos felizes com tudo que aconteceu e como voces aproveitaram!!
    E que venham outros couchsurfing´s….!!!

    QUe bom que tá acabando…pq a nossa volta é hoje pra Roraima e estamos doido pra encontra-los pessoalmente!!!

    Bjao queridos e bom retorno!

  2. vou chorar¡¡¡ eu estou com saudades. hoje eu lembre com a familia da daniela a penela na mesa¡¡¡ que coisa mas engraçada, foi muita alegria, sua pasada por minha cidade do chile. gallera vai concertar viaje agora com biro e junior, timoteo e todo o pessoal.
    obrigados por tudo meus amigos.

    • Hahahaha Num chore não!!! Tudo o que escrevi é de coração!
      Todos os dias comentamos a história da panela! Espero que eles não tenham ficado chateados! Só somos brasileiros alegres! hahahahaha
      BjO e vê se não some, heim? =)

Quer comentar? Fique a vontade!