Considerações Finais das Férias de 2011

Fazendo uma retrospectiva dos nossos 29 dias de férias, longe de Boa Vista, cheguei à conclusão que foi tudo muito mais além daquilo que pensamos e planejamos. O roteiro, as despesas e, principalmente, as companhias saíram tudo dentro dos conformes!

Aproveitar o fim da minha pós-graduação em Curitiba – PR para conhecer Foz do Iguaçú – PR e um pouquinho da loucura de Ciudad del Este, no Paraguai, foi o “pulo do gato”. Tenho quase certeza que esta seria uma oportunidade única, que não deixamos passar!

O Uruguai, a princípio, não estava nos nossos planos. Mas como Daiana e Vinícius só poderiam encontrar a gente no dia 04/09, em Buenos Aires, acabamos colocando Montevideo, Punta del Este e Colonia del Sacramento no roteiro. E que lugar fantástico! Tivemos a impressão de ter conhecido um país com sua história conservada e adaptada aos dias de hoje. Um país pequenininho, mas cheio de vida! Belíssimo! Particularmente o meu roteiro preferido! =)

Já a badalada e romântica Argentina era uma paixão antiga! Buenos Aires é uma mega capital, agitada e cheia de luxo. Totalmente o contrário do que vimos nas cidades do Uruguai. Mas conhecer a neve em Bariloche foi um dos dias mais marcantes da nossa viagem!

E como já haviam me falado, conhecer, por ordem, o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile, iria me fazer sentir como se estivesse subindo um degrau de cada vez até alcançar o modelo de um país moderno dentro da América do Sul: O Chile. E de fato… Percebi isto quando ainda estávamos indo para Pucón. As rodovias e a estrutura das cidades diferenciavam bastante das outras por onde passamos. O Chile concerteza é um belo país. Com cidades belíssimas e uma capital espetacular!

Hoje só ficaram as lembranças e as fotografias dos momentos fantásticos que tivemos! Termino este post agradecendo à todos que acompanharam nossa viagem pelo blog e que comentaram as nossas presepadas diárias. Também quero agradecer aqueles que têm confiado nas informações divulgadas aqui. Tenho recebido bastante email e tentado, de alguma forma, ajudar quem está indo viver tudo isto que já vivemos! Um abraço especial aos amigos que fizemos durante a viagem: O casal João Paulo Ramalho e Gisele Stuchi, de São Paulo, que conhecemos em BsAs e a família Metiffogo, do Chile. E de uma forma bem especial, quero agradecer a Vinícius e Daiana pelas companhias SUPER agradáveis! E que venham mais viagens! Adoro vocês!

"Um homem precisa viajar.... Precisa viajar por si, com seus olhos e pés..."

Anúncios

2 pensamentos sobre “Considerações Finais das Férias de 2011

  1. Olá Paula, ficamos muito contentes com a sua lembrança, a nossa coversa foi muito rápida e passageira naquele café da manhã no Hostel, mas tenho certeza que a amizade com este casal será longa e duradoura.

    Esta sua foto ao lado da linha do trem parece até uma dessas coincidências celestinas, na sexta passada preparamos uma surpresa para o casal e ela está muito ligada com a foto acima.
    Agora, somos nós que estamos precisando do endereço de vocês.

    Muito obrigado, João e Gisele.

    • Ahhhh casal! Nossos “santos” bateram! hahaha

      É privilégio de poucos cultivar amizades, e nós fazemos questão disso!

      Mas num tá vindo nenhum jacaré pro meu Rio Branco não, né?? kkk

      O endereço está indo por mensagem!

      As correspondências daqui demoram pra chegar no “Brasil”, não se preocupem! Jajá o jacaré de vcs chega aí! hahahaha

      Abraços!

Quer comentar? Fique a vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s