Puerto Ordaz a San Juan de los Morros

Comida japonesa

Chegamos super bem a Puerto Ordaz. Graças a Deus não tivemos nenhum imprevisto – até mesmo com as incontáveis paradas dos militares venezuelanos que já são figurinhas carimbadas das viagens e relatos dos brasileiros quando vão a Venezuela. Por lá ficamos hospedados num hotel que o Júnior já conhecia e isso foi ótimo. Uma referência é sempre um bom motivo para não perdermos tempo procurando onde dormir! A noite decidimos jantar comida japonesa! Hummmm… Tava uma delícia! Melhor ainda foi o valor da conta. Super barato! Em Boa Vista eu teria comido um cachorro quente no Derez, mas em Puerto Ordaz comi sushi até dizer basta 😀 ! Depois de matar quem estava nos matando, hora de descansar e recarregar as baterias para podermos seguir viagem novamente. Como o hotel oferecia o café da manhã, por lá mesmo comemos e seguimos em direção a San Juan de los Morros.

Gasolina a R$ 0,03 o litro

San Juan de Los Morros foi o nosso segundo maior trecho. Por isso tivemos que sair cedinho de Puerto Ordaz e seguir viagem. Abastecemos – é até engraçado saber que 1 litro de gasolina na Venezuela custa R$ 0,03 e com R$ 0,70 um tanque é cheio – e pegamos a estrada novamente. Como passei muito mal na primeira viagem, a Nati recomendou que eu comprasse um medicamento que resolvesse o problema dos enjoos. Foi a melhor coisa que já tomei pra aliviar a agonia de passar horas e horas dentro de um carro subindo e descendo serras, rs.

Problema resolvido 😉

A estrada entre Puerto Ordaz e San Juan de los Morros estava uma seda. Viagem super tranquila, mas também com muitas outras paradas para apresentação dos documentos. Finalmente conseguimos chegar a San Juan e alugar um quarto para pernoitarmos. A princípio percebemos que se tratava de uma cidade onde havia muitos brasileiros estudando, principalmente o curso de medicina. Jantamos e capotamos num sono restaurador. O despertador já havia sido programado para acordarmos cedinho e assim seguir viagem até Maracaibo. Afinal de contas ainda temos muitos quilômetros para contar! Não deixe de nos acompanhar nas próximas postagens 😉 .

Quer comentar? Fique a vontade!