Medellín a Bogotá

Partimos cedinho de Medellín para Bogotá com a intenção de evitar a estrada com suas curvas e subidas nas montanhas durante a noite. Foram longos quilômetros viajando; a estrada apesar de ser muito boa também estava em constante manutenção, o que nos atrasava em alguns trechos. Chegamos a Bogotá a noitinha e a impressão que tivemos daquela lugar foi que estávamos em São Paulo. Bogotá é uma metrópole, um mundo de cidade! O trânsito super intenso, com vias para carro, para ônibus, biarticulados e caminhões. As avenidas são largas e muito compridas, qualquer vacilo em alguma entrada era motivo de alguns minutos de paciência até encontrar novamente outro retorno; definitivamente uma baita cidade. Demoramos para encontrar um hotel, estávamos literalmente perdidos e sem muita paciência pra seguir as instruções do GPS. Daí resolvemos pegar um táxi e seguí-lo até uma zona de hotéis, graças a Deus que deu tudo certo! Fomos deixados numa região super agitada da cidade, um lugar cheio de hotéis, lanchonetes, bancos e etc. Depois de acomodados e quentinhos, porque Bogotá estava um frio de lascar, os meninos saíram para comprar nosso jantar. Nunca comi um sanduíche com tanto prazer na vida!

Ficamos em Bogotá apenas duas noites para poder descansar e depois seguir viagem para casa, por isso não tivemos muito tempo de conhecer aquela imensidão. Como estávamos hospedados próximo ao Cerro Monserrate, pegamos um táxi e seguimos para lá. Já que não poderíamos conhecer toda a capital colombiana em menos de dois meses a solução foi subir o cerro e “conhecer” toda Bogotá lá de cima em uma manhã! hehehe. Foi um passeio bem legal! O Cerro Monserrate é super visitado, ele nos dá uma perfeita visão panorâmica da cidade a 3.152 metros acima do nível do mar. Um tour baratinho mas bem legal de fazer. Almoçamos no shopping, Nati e Jr. optaram por comida italiana e nós dois por comida típica. Nossa comida veio em panelas de barro forradas com folhas de bananeiras. Jacob pediu cola de alguma coisa, não lembro o que exatamente agora, e eu pedi um franguinho, que na foto estava lindo! Quando a comida chegou percebemos que a tal cola era rabada e meu franguinho só estava bonito mesmo na foto, hehehe. Minha comida estava gelada, quente só o caldo de entrada! Quanta decepção a minha, rs. Ainda bem que comemos uma deliciosa sobremesa depois! ;). O que também chamou muito a nossa atenção durante este dia em Bogotá foi a forma como os colombianos comemoravam o Halloween! Era um desfile de fantasias uma mais linda e criativa que a outra! As crianças e os adolescentes todos arrumadinhos tirando fotos e exibindo com orgulho seus personagens! Nós achamos aquilo o máximo! A noite saímos pra conhecer o Hard Rock Café e, para nossa surpresa, a vez era dos adultos. As ruas estavam lotadas de jovens fantasiados, fazendo apresentações e se divertindo com seus personagens. Eles realmente investiram na produção, cada fantasia hollywoodiana que nos impressionava meeeesmo! Não sabíamos que esta festa era tão forte por lá!

Depois de me sentir dentro de um filme de terror, voltamos para o hotel com a missão de descansar bem porque mais um dia de estrada nos aguardava! Cúcuta lets go! 😀

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Quer comentar? Fique a vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s